BLOG

Renovar visto americano em 2023

Compartilhe

Renovar visto americano

Renovar visto americano em 2023:

No final de 2022, você deve ter se deparado com notícias sobre o tamanho das filas de espera para a renovação do visto americano. Mas elas são mesmo reais? Depois da pandemia, a agenda do consulado dos Estados Unidos para renovação de vistos realmente quase entrou em colapso.

Com poucas datas e longos prazos, muitas pessoas tiveram que adiar viagens para os EUA, pois não conseguiram uma data para renovar o visto. Por isso, separamos dicas e passo a passo para você otimizar a renovação do seu documento e não perder uma boa oportunidade de visitar as cidades americanas dos seus sonhos.

Para começar, a vantagem é que para a renovação, você não precisa fazer entrevista se o seu visto estiver dentro do prazo, isso é, se ele estiver vencido há menos de 48 meses você só precisará marcar uma data para entregar seus documentos no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Além disso, é necessário atender outros requisitos.

É essencial ressaltar que o solicitante de renovação do visto americano também deve pagar a taxa consular novamente, mesmo que já tenha pago quando solicitou o visto pela primeira vez.

Além disso, a renovação só poderá ser feita na mesma categoria do seu visto anterior. Por exemplo, se seu visto é de turismo (B1/B2), você deve solicitar a renovação do visto de turismo (B1/B2).

Preenchimento do formulário de solicitação de visto americano (DS-160)

A primeira coisa que você precisa fazer para renovar seu visto americano é preencher o formulário no site da Embaixada, de forma online. Essa ficha é chamada DS-160 e precisa ser preenchida em inglês.

É nesta página que você informará o local que fará o processo do visto, e com isso será gerado um número de identificação e uma resposta de segurança que você poderá escolher. Essas informações devem ser guardadas com segurança, pois você precisará delas depois.

Depois de preencher o DS-160, você deverá imprimir a página de confirmação com o código de barras.

Pagamento da taxa e agendamento no CASV

Com o DS-160 em mãos, você deverá separar alguns documentos para levar no dia do CASV. São eles:

  • Passaporte válido;
  • Passaporte anterior com visto;
  • Página de confirmação do DS-160 com código de barras;
  • Página de confirmação de agendamento no CASV;
  • Foto 5X7cm ou 5X5cm com fundo branco (veja mais requisitos da foto).

Depois de reunir os documentos, você deverá ir até o CASV na data e cidade agendada previamente e pagar a taxa de US$ 190, para o caso de visto de turismo. Se preferir, você pode contratar a Faustino Vistos para realizar a entrega dos documentos para você no Consulado e representá-lo junto ao Consulado. Desta forma, você poderá economizar tempo e dinheiro!

Renovar o visto americano com a Faustino Vistos é a forma mais rápida e confortável para você!

Lembre-se: é possível renovar o seu visto americano em 2023!

Entre em contato com a Faustino Vistos. Somos uma empresa especializada. Oferecemos todo o suporte para que você obtenha o visto americano com rapidez e praticidade.

 

×