BLOG

Como Tirar Visto Americano 2024

Compartilhe

Descubra tudo o que você precisa saber sobre como tirar o visto americano!

Se você quer aterrissar nos Estados Unidos, você precisará saber como tirar o visto americano. Afinal, na Terra do Tio Sam, só entra quem tiver esse documento mágico aprovado!

Sabemos que existem muitos boatos sobre esse assunto, uns dizem que é muito difícil, outros dizem que é muito fácil. Na verdade, isso vai depender de vários fatores. O agente consular vai levar em conta os seus vínculos com o Brasil, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.

DESCUBRA COMO TIRAR O VISTO AMERICANO!

Primeiro de tudo, para saber como tirar o visto americano, é preciso saber qual o objetivo da sua viagem. Se é para negócios, para turismo, para estudo, etc. Depois disso, você vai conseguir verificar qual tipo de visto precisa e o que fazer a aplicação do documento.

Para descomplicar um pouco esse assunto, resolvemos fazer esse post para tirar as principais dúvidas sobre como tirar o visto americano. Vamos falar sobre os tipos de vistos americanos, quais são aplicados pela Egali, como tirar o visto americano, o preço, como agendar, como fazer em diferentes cidades, quais documentos levar e qual é a sua validade. Confira a seguir!

TIPOS DE VISTOS AMERICANOS

Separamos os tipos de visto americano mais requisitados pelos intercambistas, assim você pode entender melhor cada categoria e para o que serve, assim ajudando você a entender como tirar o visto americano da melhor forma, vamos conferir:

B-1: VISITANTES A NEGÓCIO

Esse visto é para pessoas que vão aos Estados Unidos para fazer negócios para empregadores não americanos. Não é válido para trabalho. O visto B1 só é emitido caso haja a garantia de que nenhum trabalhador americano correrá o risco de perder o emprego com a visita e que esta não será remunerada por nenhuma fonte americana.

B-2: VISITANTE A PASSEIO (TURISTAS)

Com esse visto não é permitido trabalhar, nem estudar (com exceção de cursos de baixa carga horária). O tempo de duração do visto é de 10 anos, mas o tempo de permanência que o visitante pode receber na imigração é normalmente de 6 meses (vai depender do oficial de imigração no momento da entrada nos Estados Unidos – Por isso, podem pedir a comprovação de que a viagem durará o tempo informado).

C-1: TRÂNSITO

Em geral, passageiros em trânsito (aqueles que estão apenas de passagem) pelos Estados Unidos necessitam de um visto C-1 válido.

F-1/F-2: ESTUDANTE

Esse visto é para estudantes admitidos em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. As instituições (Colégios ou Universidades) devem ter permissão para processar o formulário I-20.

O estudante precisará comprovar que possui vínculos com seu país de origem. Isso é necessário para mostrar que ele tem para onde voltar ao final do curso.

Além disso, outra comprovação que o estudante precisará é a de condição financeira, que precisa ser suficiente para manter o estudante no país sem que ele tenha que ter um emprego.

J-1/J-2: PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Apesar do visto ser destinado a “programas de intercâmbio”, ele não se aplica para intercambistas que vão fazer um curso de curta duração nos Estados Unidos (para esses estudantes, o tipo correto de visto seria o B-2, citado anteriormente).

Os solicitantes do J-1/J-2 podem incluir estudantes de pós-graduação, estrangeiros graduados em medicina buscando pós-graduação ou especialização, acadêmicos estrangeiros patrocinados por universidades como docentes temporários, e alguns profissionais estagiários.

M-1/M-2: ESTUDANTE VOCACIONAL

Esse visto é destinado a estudantes que pretendam frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos.

Ficou com alguma dúvida sobre os tipos de visto americano? Converse agora mesmo com um de nossos especialistas e tire todas suas dúvidas – essa conversa não tem custo ou compromisso, basta clicar no botão abaixo!

Entre em contato com a Faustino Vistos. Somos uma empresa especializada. Oferecemos todo o suporte para que você obtenha o visto americano com rapidez e praticidade.

 

×