BLOG

Como tirar visto americano 2023

Compartilhe

Como tirar o visto americano: guia completo

Viajar para os Estados Unidos é um sonho para muitos brasileiros. Quem nunca sonhou, pelo menos uma vez, em brincar na Disney, ou passear por tantos destinos incríveis do país, como a Times Square em Nova York, os cassinos de Las Vegas ou a calçada da Fama em Los Angeles?

Mas a Terra do Tio Sam é um dos países que precisam de visto para entrar, então, para quem pretende colocar esse sonho em prática, o primeiro passo, além de tirar passaporte, é conseguir o visto americano. Ou seja, obter uma permissão do consulado para que você possa entrar, legalmente, no país.

Para aqueles que pretendem colocar esse sonho em prática, o primeiro objetivo, além de tirar passaporte, é conseguir o visto americano. Ou seja, obter uma permissão do consulado para que você possa entrar, legalmente, no país.

Por isso a Faustino Vistos preparou esse passo a passo para guiá-lo para conseguir o tão sonhado visto para visitar os EUA.

O que impede de tirar o visto?

O visto americano nada mais é do que uma autorização oficial para que você possa entrar nos Estados Unidos. Logo, o principal objetivo do governo americano é ter a certeza de que você é uma pessoa idônea, com condições de custear a própria viagem.

Outra preocupação dos oficiais é com a imigração ilegal. Por este motivo, é importante também demonstrar que você não pretende ficar nos Estados Unidos por mais tempo do que aquele permitido pelo seu visto.

Em tese, basta cumprir estes requisitos de forma satisfatória para que o visto americano seja concedido. No entanto, é preciso ter em mente um detalhe importante.

A concessão do visto é um procedimento interno, de competência exclusiva do governo americano. Às vezes, por mais que a pessoa esteja preparada, pode acontecer de o visto ser negado. Neste caso, será necessário fazer uma nova solicitação.

Tirar visto americano é fácil?

Existe esse temor de que tirar visto americano é algo extremamente complicado e muitos não conseguem. Já os que conseguiram, falam que foi muito fácil e tranquilo.

Se você quer tirar o visto para os Estados Unidos e tem essa preocupação, a resposta mais sincera é que depende de várias circunstâncias. Em especial, se você possui vínculos aqui no Brasil. Tudo isso é levado em consideração pelo agente consular na hora da sua entrevista.

O que fazer para ter o visto americano aprovado?

Existem algumas estratégias bem eficientes para quem quer ter o visto americano aprovado. O mais importante é conhecer todo o processo. Desta maneira, você saberá como proceder em cada etapa do processo. Veja outras dicas para ter o visto americano aprovado:

● Escolha o tipo certo de visto: É importante definir bem os objetivos da sua viagem para solicitar a categoria correta de visto.

● Passaporte: Seu passaporte deve estar dentro da validade, em perfeito estado de conservação. Documentos com rasura, ilegíveis ou danificados costumam ser mal vistos pelos oficiais americanos

● Preenchimento do formulário: É bom lembrar que o oficial no consulado irá ler atentamente suas respostas do formulário no momento da entrevista. Portanto, tenha toda a atenção durante o preenchimento.

● Documentação: A ausência de qualquer documento importante pode fazer com que seu visto seja negado. Verifique a lista e separe todos os documentos com antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável.

● Vínculo: É essencial demonstrar que você pretende voltar ao Brasil no prazo planejado. Separe documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil. Imposto de renda, bens materiais, certidão de casamento, entre outros são boas formas de demonstrar vínculo com o Brasil.

Quer ter ainda mais chances de conseguir o seu visto americano?

Entre em contato com a Faustino Vistos. Somos uma empresa especializada. Oferecemos todo o suporte para que você obtenha o visto americano com rapidez e praticidade.

×