BLOG

Como tirar visto americano?

Visitar os Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros. Este país tem destinos incríveis para satisfazer todos os gostos.

Compartilhe

Visitar os Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros. Este país tem destinos incríveis para satisfazer todos os gostos.

No entanto, para realizar este sonho é necessário ter o passaporte e o visto, ou seja, para entrar legalmente no país é preciso conseguir a permissão do consulado.

Assim, preparamos neste artigo um passo a passo de como tirar visto americano. Vale a pena conferir.

O que é um visto?
O visto é um documento emitido por um país estrangeiro que permite a sua entrada no país. Assim, cidadãos de outros países que desejam entrar nos Estados Unidos precisam tirar visto americano, que é anexado ao passaporte.

Algumas pessoas podem ser elegíveis para viajar para os Estados Unidos sem visto, mas precisam cumprir os requisitos de isenção de visto.

É muito importante frisar que o objetivo da sua viagem, bem como outros fatores determinam o tipo de visto que a lei de imigração dos EUA exige. Também é de sua responsabilidade verificar se você atende a todos os requisitos exigidos na categoria de visto que deseja solicitar.

Visto de não imigrante
Vistos de não imigrante são documentos que permitem que estrangeiros possam viajar para os Estados Unidos por um tempo provisório definido, como para turismo, negócios, estudo e intercâmbio.

Brasileiros, em geral, precisam tirar visto americano para visitar os Estados Unidos, mesmo os passageiros em trânsito em uma conexão internacional. Apenas visitantes com dupla cidadania e que possuem um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto poderão entrar sem um visto.

Para menores de 14 e maiores de 79 anos que pretendem solicitar o visto pela primeira vez, devem agendar tanto no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) quanto na Embaixada Americana ou Consulado, exceto em Recife e Porto Alegre, onde apenas um agendamento no Consulado será realizado.

Ao solicitar, preencha o formulário DS-160 online e imprima a página de confirmação para cada solicitante.

Salve o ID da solicitação e a resposta de segurança que foi selecionada. São informações importantes que você precisará para acessar o seu DS-160 posteriormente. Certifique-se de que todas as informações estão corretas e verdadeiras antes de enviar, elas são de sua responsabilidade, qualquer informação falsa fornecida pode torná-lo inelegível permanentemente.

O passo seguinte é selecionar sua categoria de visto e realizar o pagamento da taxa e o seu agendamento. Para isso, acesse o CASV e:

Crie ou acesse a sua conta;
Selecione a categoria do visto que irá solicitar;
Efetue o pagamento da taxa de solicitação (MRV);
Escolha onde/como receberá o seu visto e passaporte;
Marque os seus agendamentos para cadastro no CASV (exceto Porto Alegre) e a entrevista de visto na Embaixada ou Consulado;
Imprima a página de confirmação de agendamento do CASV ao finalizar.
Depois disso, compareça ao seu agendamento e à entrevista de visto. No CASV, antes da entrevista, você concluirá o processo de cadastro, fará coleta de digitais e foto. Para completar este processo, você vai precisar de:

Passaporte atual e anteriores (se for o caso);
A página de confirmação da solicitação DS-160 com o código de barras de cada um dos solicitantes;
A página de confirmação do agendamento no CASV.
E, então, dirija-se à Embaixada ou Consulado para a entrevista. Com o visto processado, quando aprovado, um e-mail será enviado a você informando que está pronto para ser entregue, normalmente, em até 10 dias úteis. Para recebê-lo, depende da maneira escolhida no seu cadastro, ou recolher passaporte no CASV, ou em casa via correspondência.

Como tirar Visto Americano: documentos necessários
Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos;
Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável);
Página de confirmação de Formulário DS-160;
Página de confirmação e instruções do agendamento impressa;
Uma foto 5 x 5 cm (2 x 2 polegadas) colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco.
Não é obrigatório e nem recomendável que solicitantes com idade inferior a 14 ou com 80 anos, ou mais compareça pessoalmente ao agendamento no CASV. Um representante ou familiar que comparecer ao agendamento em nome do solicitante deverá levar foto impressa. Para crianças menores de 7 anos é obrigatório que os pais ou representantes tragam uma foto impressa de acordo com as normas acima mencionadas.

Os familiares acompanhantes, a menos que entrem nos EUA para outros fins, devem apresentar uma certidão de casamento (cônjuge) e/ou certidão de nascimento (para filhos solteiros menores de 21 anos), se aplicável.

Ao comparecer presencialmente ao agendamento, deverá apresentar os documentos originais. Se você estiver qualificado para enviar documentos pelos Correios, deverá encaminhar seu passaporte atual válido e um passaporte antigo contendo um visto americano emitido recentemente (se aplicável), juntamente com uma cópia da página de confirmação DS-160 e quaisquer documentos de apoio. Dependendo do tipo de visto, pode ser necessário trazer documentos adicionais para a entrevista.

Tirar o visto sozinho pode parecer bastante complicado, muitas dúvidas e erros podem surgir durante o processo. Erros no preenchimento do DS-160 ou a falta de informações e documentos durante a entrevista são as principais causas de vistos negados. Por isso, contrate nossa assessoria, evite erros e aumente a chance do seu visto americano ser aprovado. Fale conosco!

×