BLOG

ETIAS – A Nova Autorização de Viagem Para a Europa

Compartilhe

ETIAS: O que é o novo visto para entrar na Europa

A autorização de viagem ETIAS é um requisito de entrada para cidadãos isentos de visto que viajam para qualquer um desses 30 países europeus . Está vinculado ao passaporte do viajante. É válido por até três anos ou até o vencimento do passaporte, o que ocorrer primeiro. Se você obtiver um novo passaporte, precisará obter uma nova autorização de viagem do ETIAS.

Com uma autorização de viagem ETIAS válida, você pode entrar no território desses países europeus quantas vezes quiser para estadias de curta duração – normalmente por até 90 dias em qualquer período de 180 dias. No entanto, não garante a entrada. Quando você chegar, um guarda de fronteira pedirá para ver seu passaporte e outros documentos e verificará se você atende às condições de entrada.

ETIAS: Como solicitar

Todo o processo de solicitação do ETIAS será feito online, ou seja, o visto para a Europa será feito pela internet.

A maioria dos aplicativos será processada em minutos.

No entanto, é possível que sua inscrição demore mais para ser processada. Nesse caso, você receberá uma decisão dentro de quatro dias. Observe que esse período pode ser prorrogado por até 14 dias se você for solicitado a fornecer informações ou documentação adicional, ou até 30 dias se for convidado para uma entrevista. É por isso que você deve solicitar uma autorização de viagem ETIAS com bastante antecedência da viagem planejada.

Depois de aplicar

Você receberá um e-mail confirmando o envio da sua inscrição, que incluirá seu número exclusivo de inscrição no ETIAS: guarde esse número para referência futura.

Assim que sua inscrição for processada, você receberá outro e-mail informando sobre o resultado.

Ao obter sua autorização de viagem ETIAS, certifique-se de que seu nome, número de passaporte e outras informações estejam corretos: se houver algum erro, você não poderá cruzar a fronteira. Mais informações sobre o que fazer se você cometer um erro em sua inscrição podem ser encontradas aqui .

Período de validade do seu ETIAS

Sua autorização de viagem ETIAS é válida por três anos ou até que o documento de viagem usado em sua solicitação expire – o que ocorrer primeiro.

É para estadias de curta duração: uma autorização de viagem ETIAS válida lhe dá o direito de permanecer nos países europeus que exigem o ETIAS por até 90 dias em qualquer período de 180 dias.

Você deve possuir uma autorização de viagem ETIAS válida durante toda a sua estadia. Você pode sair e voltar a qualquer momento, desde que respeite esse prazo.

Na chegada à fronteira

Como a sua autorização de viagem ETIAS está vinculada ao seu documento de viagem, certifique-se de levar consigo o mesmo documento que você usou na sua inscrição no ETIAS. Caso contrário, você não poderá embarcar em seu voo, ônibus ou navio, nem entrar em nenhum dos países europeus que exigem o ETIAS.

Ter uma autorização de viagem ETIAS válida não garante um direito de entrada automático.

Clique aqui e fale conosco agora mesmo para contratar o nosso serviço para solicitar o seu visto eletrônico para a Europa em 2024.

 

×