Entenda tudo antes de viajar.
O que é o visto: conheça as exigências para brasileiros
Antes de se programar para uma viagem ao exterior é importante saber exatamente o que é o visto e quais são as regras que esse país possui para a entrada de cidadãos brasileiros. Saber se você tem direito a dupla cidadania para outra nacionalidade é um grande facilitador.
Em alguns países, como os Estados Unidos, Polônia, Japão e Romênia, por exemplo, o visto no passaporte é imprescindível.
Essas regras variam bastante de acordo com o país e os documentos necessários ou os procedimentos para dar entrada e tirar o visto também, por isso a recomendação é acessar informações diretamente dos consulados ou embaixadas do país que se pretende visitar.
Também, outra opção é a de contatar uma empresa de documentação para viagens internacionais e, assim, contar com uma assessoria em tempo integral.
Geralmente as exigências para brasileiros tirarem o visto são a regularidade de alguns documentos e a comprovação do objetivo daquela viagem. Então, são solicitados, geralmente, certificados de hospedagem, passagem de ida e volta, comprovantes financeiros e documentos de identificação.
Confira a lista de países que exigem visto para brasileiros:
Geralmente as exigências para brasileiros tirarem o visto são a regularidade de alguns documentos e a comprovação do objetivo daquela viagem.
Na África: Angola, Argélia, Costa do Marfim, Egito, Gana, Guiana Francesa, Guiné, Moçambique, Nigéria, Quênia.
Na América: Canadá, Cuba, Estados Unidos da América.
No Oriente Médio: Afeganistão, Arábia Saudita, Azerbaijão, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Líbano, Paquistão, Síria.
Na Ásia: Bangladesh, China, Coréia do Norte, Índia, Indonésia, Japão, Nepal, Taiwan, Vietnã.
Na Oceania: Austrália.
Os países dessa lista exigem o visto para brasileiros seja para trânsito, em caso de escalas aéreas, ou para a estadia turística. Isso significa que a permissão é necessária para entrar no país, com data de validade e delimitação das atividades que podem ser realizadas no território.
Fonte: Docmundo